Promover Saúde e Educação


  Contato : WhatsApp (98) 99140-7873 | Fixo (98) 3301-7211

Full Width FAQs

This is some basic text information about the FAQs page. You can leave it empty if you do not want to display this information. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat.

Como deve ser o consumo de água antes, durante e depois o treino?

O consumo de líquidos é livre devido à perda de água através do suor. A recomendação da Sociedade Brasileira de Medicina Esportiva é para ingerir de 250 a 500 ml de água até 2 horas antes da atividade e durante esta beber água a cada 15 minutos. Em exercícios prolongados, que ultrapassem 1 hora de duração, é importante fazer a reposição de minerais como sódio e potássio. Esta reposição pode ser feita através de bebidas isotônicas (ex.: Gatorade®).

O principal cuidado em relação à hidratação durante o exercício é que quando a reposição hídrica não é feita adequadamente, existe o risco de desidratação que pode causar sintomas físicos (tontura, mal estar, desmaio, fraqueza) e queda de rendimento.

Quais perigos envolvidos em praticar atividades físicas sem uma alimentação adequada?

Praticar atividades físicas sem uma alimentação correta pode acarretar algumas conseqüências, como:
– Mal estar devido pressão baixa, ou, glicemia baixa (isso ocorre principalmente quando a atividade é praticada em jejum);
– Dificuldade em alcançar os objetivos traçados: perda de peso, ganho de massa muscular, entre outros;
– Baixo rendimento esportivo;
– Alterações gastrointestinais (como diarréia e vômitos);
– Desidratação.

O que é Nutrição Funcional?

A nutrição funcional baseia-se na idéia de que há alimentos e nutrientes que precisam de outros para agir no organismo de maneira positiva. Ou, ao contrário, que conseguem anular efeitos negativos de outros.

 

Os estudos entre a nutrição e a expressão dos genes têm ganhado cada vez mais relevância. Hoje, já sabemos que com uma dieta adequada à singularidade das diferentes pessoas, é possível equilibrar o ecossistema do organismo e evitar o desencadeamento de várias doenças a que algumas pessoas poderiam estar predispostas” a ter, como obesidade ou diabetes.